segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sessão de hoje: "Quero um amor de verdade!"



Um colega, lendo meu blog, me perguntou:

"Se você esta escrevendo o que você não quer encontrar em uma pessoa, porque você não escreve um post ao contrário? o que você quer... suas expectativas para seu novo namorado e para depois você comparar se realmente conseguiu unir estas características na pessoa que você escolheu."

Nossa amore, como é difícil escrever o que a gente espera de alguém neh?

No começo pensei... nossa vai ser fácil... é só eu fazer uma listinha básica e pronto!

Mas não é tão simples assim... Meu psicólogo me disse uma vez que eu atraio os psicóticos porque eu tenho medo de me apaixonar de verdade. Será, amore? Mas eu nunca tive medo de me envolver com alguém... ele diz que se envolver é diferente de revelar seus sentimentos verdadeiros e acreditar nos sentimentos de uma pessoa para ai sim ter uma relação... ter um relacionamento é fácil... difícil é ter uma relação.

Ai lembrei de duas coisas:

1 - O Filme Da magia à Sedução - Com a Sandra Bullock- Onde duas irmãs bruxas fazem um feitiço para atrair um homem ideal:

"- Ele vai ouvir o meu chamado a uma milha de distância, ele cantará minha canção preferida, ele pode andar com um pônei ao contrário. Faço encanto de amor verdadeiro, chama-se Amas Veritas. Ele pode virar panquecas no ar, e sua forma preferida será uma estrela. E ele vai ter um olho verde e um olho azul.

- Pensava que não queria se apaixonar.

- Essa é a questão. O homem que desejo não existe. Logo se ele não existe, não vou sofrer."

(Practical Magic - Sally e Gillian Orwens)"

Link da cena ->

http://www.youtube.com/watch?v=PZRL76IEYpE&feature=PlayList&p=06D212C7C361155F&index=0&playnext=1

2 ) Jô Soares declamando o poema "Homem Perfeito"

Homem Perfeito
Um homem perfeito é lindo, Tem um pouco de mistério,
É belo quando está rindo, E belo quando está sério.
Um homem perfeiro é bom, Tem um jeito carinhoso,
Quando fala em meigo tom, Causa arrepio gostoso
Homem perfeito é fino, É solicito, é fiel,
Tem a graça de um menino, E é mais doce do que o mel.
O homem perfeito adora dar flores, Botões de rosa a uma velha senhora,
Ou a uma jovem formosa.
O homem perfeito tem energia, Não se cansa, lava loiça
Cozinha, gosta muito de criança, O homem perfeito é sensível
Ama a grande arte dança e balé, Nunca ha-de magoar-te
Para encerrar a preceito estes versos que alinhei
se existe um homem perfeito ele só pode ser gay.
(Jô Soares)
Amore, você já imaginou que desde pequenos nos dizem que nós mulheres, somos princesas e devemos encontrar nosso principie encantado ou um amor igual ao de Romeu e Julieta?
Mas você já pensou que Romeu e Julieta possuem um amor eterno porque não tiveram filhos, não foram casados à muito tempo, Romeu não traiu Julieta, Julieta não ficou bebada e careca depois que Romeu desapareceu por algumas horas e nem lhe deu satisfação?

Romeu prometeu que casaria com Julieta e casou... não saiu correndo e disse que estava confuso e tal... porque uma ex dele apareceu... enfim...

As mulheres são enganadas desde pequenas... desde as primeiras historinhas que lêem... vish amore... ta bom é verdade... estou desfocando... vou deixar esta historia de conto-de-fadas irreais para outra sessão... eu juro que não estou mudando de assunto... (Apesar de já terem me chamado de Senhorita Bagre ensaboado e gostar de mudar de assuntos quando me sinto desorientada), mas é que estou pensando sobre as características e expectativas de quem eu quero.

Bom... vamos lá então...

Primeiramente eu quero um Homem... (É... tem que limitar neh, amore... vai que aparece uma mulher ideal... e aí já não é minha praia- não que eu tenha preconceitos... apenas não é o que quero)
Com mais de 25 anos (Eu sempre gostei de mais novos que eu, pra falar a verdade, mas chega uma hora em que a gente cansa... Eu não estou afim de apostar no incerto e nem de brincar...quero algo que seja concreto)
Alguém que goste de ler, que recite poesias quando achar conveniente...
Que seja culto... eu amo conversar, você sabe neh amore... gosto que a pessoa me explique como funciona as coisas, o que está acontecendo no mundo... demonstre sua opnião sobre isso aquilo enfim.
Tem que ser engraçado e me fazer rir... sou meio brava as vezes...
Ahh sim... tem que falar uma coisa e cumpri-la... ou pelo menos me deixar segura de sua decisão.
Que não tenha medo de demonstrar o que pensa e o que sente...
Pode ser um pouco ciumento, mas não obsessivo
Tem que ser bonito à seu modo.
Tem que gostar de vários estilos musicais
Que goste de passear, que não tenha receio de gastar dinheiro em nossos passeios
Que me elogie, me deseje, me admire e ame eternamente e além
Que eu também o ame de verdade e que eu não tenha medo de demonstrar quem realmente sou, sem máscaras.
Que tenha vontade de casar e ter filhos
Que quando ficar velhinha possa passear de mãos dadas na pracinha vendo nossos netinhos pularem na grama.
Tem que ser gentil, educado, abrir a porta do carro.
Goste de sair ou de comer pizza em casa com vinho enquanto assistimos à algum filme tosco.
Se souber cozinhar um pouco e fazer massagem nos pés eu vou adorar...
Que tenha vontade de crescer na vida e conquistar seus objetivos e que também me apoie na concretização dos meus, sem sentir-se irritado com isso.
Não pode ter medo de me dar presentes... e muito menos em recebê-los.
Carinho e atenção fecham minha lista.

Será que é pedir demais?

Saberei identificar ele pelo seus olhos brilhantes com que me olhará... e por ele dizer que já conhece minha alma e isto é o mais importante...

Que ele existe eu sei... pode ser até que eu já o conheça... só preciso reconhecê-lo

Aviso também amore, que eu não estou em busca de alguém agora... mesmo porque estou em um momento de reflexão e de preparação de mim mesma, porém, se ele aparecer não lutarei contra... =)

Nossa... estava devaneando né...

Acabou a sessão? Nossa... passou rápido...

Diva saindo do divã... Bjinhus*